Entre os dias 21 e 23 de abril, em São Luís do Maranhão, a Rede Um Grito pela Vida realiza o 5º Nordestão, com o tema “Dar visibilidade aos invisíveis” e o lema “Migração e tráfico de pessoas”. Esse evento é uma oportunidade para refletir sobre as profundas contradições históricas das relações humanas e sociais da humanidade, que contribuem para o tráfico humano, uma das piores afrontas à dignidade humana e uma das mais cruéis violações dos direitos humanos.
O tráfico humano vulnerabiliza e viola a dignidade e a liberdade de inúmeras pessoas, especialmente mulheres e crianças, que são mercantilizadas e têm seus corpos feridos, seus sonhos mortos e seu direito de viver negado. Essa prática criminosa é um reflexo da desigualdade econômica, da discriminação de gênero, raça e classe social, da falta de oportunidades e da violência que ainda persistem em nossa sociedade.
Diante desse cenário, a Conferência dos Religiosos do Brasil reafirma sua comunhão e compromisso com a missão da Rede Um Grito Pela Vida na defesa da vida humana.
Acompanhe a reportagem abaixo: