Manual de Identidade

Home | CRB 70 ANOS

Logo e Manual da Marca

O Irmão Claudino Falchetto, fms, ex-Presidente Nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, lançou um concurso em 1985, em todo o Brasil para escolher a logo da CRB Nacional. Venceu o arquiteto, Irmão Analino Zorzi, fsc, religioso dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas), de Porto Alegre (RS). 

A interpretação feita pelo autor sobre sua arte: “As três faixas representam os três votos que os religiosos professam. As faixas formam visualmente as mãos em oração, orientadas para cima, num sentido positivo, para o bem, para Deus. A entrega, a oferenda do religioso e a aceitação e o envolvimento como seres humanos se encontram em Deus. E é com suas mãos que os religiosos ajudam a transformar a realidade num mundo de justiça e fraternidade, servindo os homens, seus irmãos. Foi sugerido a cor azul, por lembrar o infinito de Deus e a eternidade do homem em Deus”. 

Selo de 70 anos

Para o Ano Jubilar da CRB Nacional, a Equipe de Comunicação da CRB Nacional com representantes das Regionais da Conferência dos Religiosos do Brasil, desenvolveu um selo comemorativo de 70 anos. Posteriormente, foram apresentadas algumas amostras do logo criado pelo Frei Luiz Eduardo Araújo Pereira, FMM, da Regional de Cuiabá, e pelo Frei Maikon Henrique Ribeiro Murijo, OFMCap, da Regional de Curitiba, ambos também membros da Equipe Nacional de Comunicação da Conferência dos Religiosos do Brasil. A logo escolhida contou com a contribuição de todas as equipes ligadas à CRB Nacional, incluindo Assessores, Diretoria, Colaboradores e a Equipe Interdisciplinar.

O selo de 70 anos da CRB Nacional será usado até o final do Congresso dos 70 anos da CRB que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 30/05 a 02/06 de 2024.