Representantes do Brasil participam de Curso Latino-americano

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 “A prevenção na igreja latino-americana”

Foto: Representantes no Diplomado com o diretor do Ceprome, Pe. Daniel Portillo Trevizo. Da esquerda para direita, Pe Siro, Pe Daniel, Ir. Rosa Elena, Bárbara Pimpão, Regiane Maturo e Pe. Vanilson

 

A CRB representada pela Rede um Grito pela Vida está no Diplomado La prevención en la iglesia latinoamericana que iniciou em 20 de janeiro e segue até 14 de fevereiro na cidade do México.

Regiane Ruivo Maturo e Bárbara Pimpão, do Grupo Marista, Ir. Rosa Elena Ciprés Diaz da Congregação Escravas de Imaculada Menina, representando a Rede Um Grito pela Vida – CRB, de Salvador; Pe. Siro Opportuni e Pe Vanilson Roberto Zago, Membros da Comunidade Missionária de Villa Regia, de Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente.

Aproximadamente 150 pessoas participam desta formação, padres, religiosos(as), leigos(as) e bispos representando toda a América Latina. Promovido pelo Ceprome – Centro de Investigação e formação interdisciplinar para a proteção do menor – da Universidade Pontifícia do México. O programa conta com apoio solidário do Subcomitê para a Igreja na América Latina da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB).

Na residência marista Quinta Soledad, sede da Província Marista México Central estão hospedadas 16 pessoas, 13 religiosas e 03 leigas da Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Chile, El Salvador, Equador, México, Nicarágua, Peru e Porto Rico.

O Diplomado está organizado sob três princípios – análise sistêmica, pastoral da confiança e conversão ao bom trato – e conta com professores da Itália, Espanha, Chile, Argentina, Colômbia e México.

Para os participantes “Participar do diplomado é uma oportunidade de  reflexão, atualização e comunhão da igreja, sobre as práticas de prevenção, proteção e cuidado integral das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assim como subsídios para a formação de gestores, docentes e pastoralistas”.

Confira a abertura do Diplomado: https://www.youtube.com/watch?v=dnywW2Sp9pA

Para saber mais: https://ceprome.com/

 

Publicações recentes