Assessores da CRB Nacional marcam presença na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal, teve início na tarde da última terça-feira, 1º de agosto de 2023 e vai até domingo, dia 6, com o tema, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), marcando um momento de renovação e esperança para os jovens católicos em todo o mundo. O evento reúne um milhão e meio de peregrinos de diversas nacionalidades.

Criada pelo São João Paulo II, a Jornada Mundial da Juventude, 16º edição, tem objetivo reunir jovens católicos do mundo todo e fortalecer a fé, promover a união entre diferentes culturas, tradições e refletir sobre o papel e o protagonismo do jovem no mundo de hoje.

O cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, presidiu a missa de abertura no Parque Eduardo VII de Lisboa. Já na manhã de quarta-feira, 2 de agosto, o Papa Francisco chegou à capital portuguesa e deu início à sua série de compromissos com a juventude.

A presença do Papa Francisco em Lisboa chama atenção para diversos desafios enfrentados pelas juventudes em todo o Mundo. O Santo Padre, conhecido por seu carisma e dedicação à juventude, traz consigo uma mensagem de esperança dizendo: “A Igreja tem lugar para todos, a Igreja mãe tem espaço para todos”. Pediu aos líderes portugueses que promovam a paz, a união das famílias e criem políticas de gestão do meio ambiente, ações que, segundo ele, ajudariam a acender “lâmpadas de esperança” em toda a Europa.

Em meio às adversidades que a humanidade têm enfrentado, a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa se torna um farol de esperança, fortalecendo os laços entre os jovens e reafirmando a importância do seu compromisso com a transformação social e eclesial.

A CRB Nacional, que trabalha com as juventudes, está presente na Jornada Mundial, representada pelos seus assessores: Ir. Maristela Ganassini e Pe. Josky Menga. A Conferência dos Religiosos do Brasil tem um papel importante no acompanhamento às juventudes e reforça o compromisso com a Vida Religiosa Consagrada cada vez mais próxima às realidades juvenis.

Jornada Mundial da Juventude em Lisboa
« de 7 »

Acompanhe o depoimento da Ir. Maristela Ganassini sobre a 16º Jornada Mundial da Juventude:

Publicações recentes