Presidente da CRB Nacional reforça compromisso da Conferência com a Rede Um Grito Pela Vida

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Maria do Disterro Rocha Santos, está presente na Assembleia Trienal Eletiva da Rede Um Grito Pela Vida, realizada em Salvador (BA), entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. O encontro tem como tema “O grito da esperança” e lema “18 anos de resistência e compromisso”, reunindo religiosas, religiosos e leigos envolvidos no enfrentamento ao tráfico de pessoas e na defesa da dignidade humana.

Durante a abertura, na noite da quarta-feira (29), Irmã Disterro agradeceu à Rede Um Grito Pela Vida pela contribuição e pela atuação junto à Igreja. “Agradecemos, como vida consagrada, toda a contribuição que vocês têm dado à nossa Igreja, e que com toda certeza vão continuar nos ajudando. Muito obrigada”, disse.

Fazendo referência ao chão da Bahia, terra de Santa Dulce dos Pobres, a presidente da CRB recordou as mulheres que iniciaram a Rede e as pessoas que, ao longo dos anos, sustentam essa caminhada. “Essa história-memória agradecida é a nossa história, porque os nossos corpos, quantas vezes também foram abusados por tantas realidades. E aonde houver uma mulher, um homem ou uma criança abusada, nós sentimos em nosso corpo essa ferida. Por isso, essa causa é nossa.”

Irmã Disterro convidou os participantes a “avançar para águas mais profundas”, lembrando que o seguimento de Jesus pede decisão e entrega. “Nós só temos duas atitudes a tomar na nossa vida: ou nos proteger ou nos oferecer. Mas a nossa vocação, a vocação de todos nós, é a vocação da oferta diária das nossas vidas.”

Ao encerrar, reafirmou o vínculo da vida religiosa consagrada com a Rede Um Grito Pela Vida, colocando a CRB Nacional como parceira e colaboradora dessa missão. “Nós, da vida religiosa consagrada, queremos sempre contar com vocês. Acho que não vamos fazer nada sem vocês. Mas o que pudermos fazer, subsidiar, abrir portas, o faremos.”

A Assembleia Trienal Eletiva da Rede Um Grito Pela Vida segue até o dia 1º de novembro, marcando 18 anos de resistência e compromisso no enfrentamento ao tráfico de pessoas e na promoção da dignidade humana.

Publicações recentes

plugins premium WordPress