Curso de missiologia 2016

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília, 16 a 26 de fevereiro de 2016

O Centro Cultural Missionário, em pareceria com o Instituto de Filosofia Berthier de Passo Fundo, RS, realizará em Brasília, de 16 a 26 de fevereiro de 2016, o 3º Módulo do Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral: “Testemunhas a serviço do Reino”.

1. Convidamos todos os agentes de pastoral, leigos e leigas, religiosos e religiosas, seminaristas, diáconos e presbíteros engajados na animação missionária, particularmente os coordenadores e membros dos Conselhos Missionários Diocesanos, a aproveitar desta ocasião, pois será a última que o CCM oferecerá nesta modalidade.

2. Não importa se os participantes não fizeram os dois módulos anteriores: outros cursos cíclicos do CCM poderão integrar os assuntos tratados em 2014 e 2015.

3. Esse terceiro módulo representa um curso de missiologia completo no seu enfoque específico do Reino de Deus e da transformação da sociedade mundial. Serão retomados alguns conteúdos dos outros dois módulos sobre a Palavra e a Comunidade.

4. O Curso conferira a todos os participantes o Certificado de Extensão reconhecido pelo MEC: para quem completou os três módulos, a carga horária será de 240 horas-aula; para quem completou dois módulos, a carga horária será de 160 horas-aula; para quem fizer somente este módulo, a carga horária será de 80 horas-aula.

5. Os assessores convidados são missiólogos e pesquisadores que se debruçam sobre os assuntos em pauta de maneira especializada, renovando continuamente os conteúdos, apresentando novidades de reflexão, atuação e referências bibliográficas importantes dos últimos anos.

6. Para quem já fez cursos de formação missionária no CCM ou em outra instância, o 3º Módulo do Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral é uma ocasião única para atualizar conteúdos, partilhar experiências e renovar motivações, pois estamos sempre num processo de formação como discípulos missionários.

7. O Curso tem como objetivo qualificar e capacitar agentes de pastoral para a ação e a animação missionária em suas comunidades, dioceses e projetos: sentimos por demais a exigência de preparação e de formação missionária, particularmente, para quem se dedica a atuar em organismos missionários e instituições eclesiásticas.

Não deixe de conferir a programação detalhada e a ficha de inscrição aqui abaixo. Convidamos a promover efusivamente a participação a esse evento, pois o que mais precisamos hoje é de formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral.

Fonte: CCM.

Publicações recentes