No dia 16 de setembro, o Regional de Cuiabá se reuniu na Paróquia Nossa Senhora do Pantanal, em Várzea Grande, Mato Grosso para celebrar a Profissão Perpétua do Frei Luiz Eduardo, na Congregação dos Frades Menores Missionários.
A celebração foi presidida por Dom Mário Antônio da Silva, e pelo ministro Geral dos Frades Menores Missionários, Frei Amarildo Cupertino Pereira e vários presbíteros, religiosos e religiosas de várias partes do Mato Grosso, bem como familiares de sua terra natal, Santana do Araguaia – PA, e leigos e leigas da região paróquia.
Na celebração, Dom Mário destacou as marcas do amor no coração daqueles que seguem a Cristo, afirmando “o amor deixa marcas”. Por isso que hoje celebramos a festa da impressão das Chagas de São Francisco, por que o amor a cristo marcou a alma e o copo de São Francisco.”
Em seu agradecimento, Frei Luiz destacou a alegria de professar definitivamente aquilo que ele já havia prometido em sua profissão temporária, de viver pregado na cruz com Cristo, pela pobreza, castidade e obediência.
Frei Luiz é Conselheiro do Regional de Cuiabá, auxilia as Novas Gerações da Vida Religiosa em Mato Grosso e membro da Equipe Nacional de Comunicação da Conferência dos Religiosos do Brasil.