Dom Odilo tenta abençoar a mulher antes de ser agredido
Cidade do Vaticano (RV) | 24.03.2016| O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, está bem após ter sido agredido por uma mulher no término da celebração da Missa do Crisma, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, em São Paulo.
O que parecia ser uma aproximação cordial para uma bênção transformou-se em ira e, aos gritos, a mulher saltou sobre Dom Odilo, arrancando-lhe a mitra e ferindo-o no rosto. O cardeal chegou a cair no chão e, com ajuda de fiéis, foi reerguido e seguiu para a sacristia.
A agressora – já conhecida na Arquidiocese por apresentar transtornos – permaneceu deitada no chão e foi acalmada por alguns religiosos.
En nota, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo confirmou que Dom Odilo presidirá à Missa da Ceia do Senhor com o Rito do Lava-pés durante a qual, a exemplo do Papa Francisco, lavará os pés de 12 refugiados.
***
Esclarecimento
A assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo esclarece que, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, uma mulher, com sinais claros de algum transtorno, se manifestava em voz alta durante a celebração da Missa. Após a conclusão da Missa, ela chegou perto do altar e chegou a agredir fisicamente o Cardeal de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, que presidia a Missa; em consequência do incidente, o Arcebispo ficou com algumas escoriações, sem gravidade. Ele está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa, previstas em sua agenda. A Arquidiocese de São Paulo lamenta o ocorrido e pede a todos os católicos que participem com intensidade e devoção das celebrações do sagrado Tríduo Pascal de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, que iniciamos nesta Quinta-feira Santa.
Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de São Paulo
(rb)
CRB Nacional com Radio Vaticano