A Vida Religiosa Consagrada da Regional Espírito Santo esteve presente na Festa de Nossa Senhora da Penha 2025, celebrada no Estado, em um clima de memória, mística e profecia. A celebração recordou os 40 anos do martírio de Irmã Cleusa Rody Coelho, religiosa da Congregação das Agostinianas Recoletas, natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), assassinada em 28 de abril de 1985 por causa de seu envolvimento com os povos originários e comunidades ribeirinhas da Prelazia de Lábrea, no Amazonas.
Irmã Cleusa dedicou sua vida às causas dos povos com os quais conviveu. Em seu compromisso com o Evangelho, afirmava: “temos que construir fraternidade, é necessário, mas a justiça tem que estar na base de toda convivência humana”.
Durante a Festa da Penha, a Regional Espírito Santo participou de diversas ações. Entre elas, a Via Sacra da Criança e do Adolescente, uma romaria ao Convento da Penha e uma Celebração Eucarística com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e com as Pastorais Sociais da Arquidiocese de Vitória.






