Semana de Formação tem como tema Missão, Vida Religiosa e Envelhecimento

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Assessoria de Imprensa| 06.03.14| O Centro Cultural Missionário de Brasília e o Instituto de Filosofia Berthier (IFIBE), realizam ao 2ª Semana de Formação sobre Missão, Vida Religiosa e Envelhecimento Humano.

Com o objetivo de preparar recursos humanos para as instituições religiosas em vista à educação e o atendimento do envelhecimento e da velhice, o evento acontece de 21 a 25 de abril de 2014, em Brasília, na sede do Centro Cultural Missionário.

A 2ª Semana de Formação tem como público alvo padres, irmãs e irmãos, administradores de casas de religiosos, representantes de instituições e organizações missionárias e pessoas ligadas ao cuidado de idosos.

 A iniciativa visa aprofundar e repensar a Vida Religiosa Consagrada e Missionária como um todo, junto ao sentido e ao fundamento da existência humana frente à elevação da longevidade.

 Segundo dados do IBGE (2011) a população acima de 60 anos praticamente dobrou nas últimas duas décadas. As pessoas com 60 anos ou mais de idade já representam 12,1% da população total. Essa realidade solicita, de modo geral, as instituições a oferecer cada vez melhores condições de vida, tanto nas questões sociais como nas questões geriátricas.

 O aumento significativo de idosos, em razão das alternativas biomédicas de proteção à saúde e à diminuição de jovens ingressando na vida religiosa consagrada, configurou também uma nova realidade para as congregações religiosas e missionárias.

Entre os temas que compõem o conteúdo programático estão ‘A missão hoje e as diversas etapas da vida; ‘Envelhecimento humano, Vida Religiosa Consagrada e Espiritualidade’; ‘A arte de cuidar: como se preparar para o envelhecimento saudável e feliz’; Desafios e perspectivas.

As inscrições podem ser efetuadas através do site: www.ccm.org.br. A taxa, incluindo hospedagem, é de R$500,00.Tel:(061)32743009

Fonte: CCM/A12

Publicações recentes