Religiosas/os acompanham lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2024 em Brasília/DF

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nesta quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), na sede da entidade em Brasília, DF. A cerimônia contou com a presença de religiosas/os de diversas Congregações e alguns assessores da CRB Nacional: Irmã Valmí Bohn e Irmã Rosa Elena Ciprés, do Setor Missão, Irmã Neusa Santos, Assessora de Comunicação da CRB Nacional, Irmão Nelson Feix, Assessor Administrativo e Irmã Luciane Kudlawicz, Secretária Executiva.

A missa de abertura, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília/DF e secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, ocorreu na capela da sede da CNBB. Posteriormente, a solenidade foi transferida para o Auditório Dom Helder Câmara, onde aconteceu o lançamento oficial da CF 2024 com a presença do secretário-executivo de Campanhas da CNBB, Padre Jean Paul Hansen.

« de 2 »

Os representantes da CNBB, Dom Ricardo Hoepers e Padre Jean Paul Hansen, abordaram os 60 anos da CF e a temática da CF 2024, “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). A Campanha da Fraternidade, iniciada por Dom Eugênio de Araújo Sales em Nísia Floresta, RN, tem como objetivos permanentes despertar o espírito comunitário e cristão, educar para a vida em fraternidade a partir da justiça e do amor e renovar a consciência da responsabilidade de todos na ação da Igreja. Além da conscientização, a campanha realiza uma coleta como gesto concreto de conversão quaresmal, contribuindo significativamente para o cuidado dos pobres.

Em comunhão com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, inspirada pela vida de São Francisco de Assis, a Campanha de 2024 busca fazer um caminho quaresmal em três perspectivas: primeiro, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus; segundo, impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e, terceiro, agir conforme a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária.

Publicações recentes