“Profetinhas da hora” – Novos caminhos para a evangelização

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Com personagens bíblicos, jogo online para crianças alia conhecimento e diversão

“Profetinhas da hora” proporciona atividades para toda a família com reflexão e vivência de valores humanos, éticos e cristãos de forma lúdica

Um jogo online interativo pode transformar a experiência com valores e fé das crianças em um momento divertido para aproveitar com a família neste Dia das Crianças. De forma lúdica, o “Profetinhas da Hora” traz ensinamentos bíblicos a partir de histórias e mensagens de grandes heróis e heroínas, chamados de Profetas, pela Bíblia.

Nesta época de atividades sociais restritas e aulas online por conta de pandemia do coronavírus, o jogo é uma sugestão para que os pais, familiares, e até mesmo educadores da área infantil e religiosa proporcionem mais conhecimento às crianças e adolescentes e também despertem neles um interesse maior pelos valores cristãos.

Os jogadores, ou “aprendizes de profeta” são crianças a partir de 7 anos, que embarcam em uma jornada de sonhos, persistência, humildade e coragem. Ao longo do jogo, há um guia intitulado por Nabi, um mensageiro especial, e as crianças só avançam para as fases se vencerem desafios divertidos como cruzadinhas, quebra-cabeças, dinâmicas para juntar frases a partir dos aprendizados, além de outras brincadeiras envolvendo as histórias dos Profetas.

Os personagens do jogo possuem virtudes como cooperação, honestidade, amizade e esperança. A atividade ajuda a abordar esses valores de maneira cativante, seja em família ou em atividades de educação religiosa. “Diversas habilidades são trabalhadas no jogo Profetinhas da Hora. Cada etapa traz informações históricas e reflexões sobre a atualidade. Há vídeos, podcasts, textos. Há jogos que utilizam habilidades de matemática, de interpretação, de escrita, além de ajudar na coordenação motora fina. As crianças que já estão jogando têm relatado experiências incríveis de descobertas e de conexões com a realidade. Falam que é um jogo diferente, porque une diversão e reflexão.”, destaca João Fedel, especialista em Identidade e Missão Marista, na PMBCS.

Novos caminhos de evangelização

A ação, especialmente voltada ao público infantil, tem o objetivo de fortalecer o carisma, os ensinamentos e o propósito Marista. O projeto é assinado pela Província Marista Brasil Centro-Sul e conta com a parceria do portal Farol 1817, da Casa de Formação L’Hermitage e da FTD Educação. O jogo pode ser acessado gratuitamente, com um breve cadastro, pela plataforma Farol 1817. Mais informações em: https://www.farol1817.com.br/courses/profetinhas-da-hora

Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS)

Publicações recentes