Presidente da CRB se encontra com presidente da Conferencia dos Religiosos do Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

19.02.13  Por Rosinha Martins | A presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Ambrosio se encontra no Haiti até o próximo dia 24. Desde o último terremoto que assolou o país em 2010, deixando milhares de haitianos dizimados e em situação de extrema miséria, a Igreja do Brasil, abril os olhos e as mãos e numa expressão de grande compaixão abriu várias frentes missionárias no país. A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil, formou uma comunidade intercongregacional de 7 Irmãs brasileiras que prestam serviço evangélico e missionário desde então.

Além da visita à comunidade de consagradas, Irmã Márian visitou a conferência dos religiosos do Haiti e trocou ideias com o presidente da Paulin Innocent, entre elas, sobre a elaboração de subsídios para retiros escritos em francês que estão sendo confeccionados para os religiosos que fazem parte da conferencia do Haiti e sobre a possibilidade de Religiosos teólogos brasileiros assessorarem a conferência neste processo.

“A Conferencia dos Religiosos do Brasil juntamente com a CLAR ( Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas vem sendo, sobretudo depois do terremoto, muito solidários com os Religiosos do Haiti, como também com o povo de Deus dessa terra, através do envio de missionarias para atuarem em vários campos missionários”, disse.
A presidente da CRB já visitou nestes dias, a sede da Conferência dos Religiosos do Haiti, em construção, uma vez que a antiga foi destruída pelo terremoto.

“A sede já está em bom andamento, as paredes, o chão o teto. A planta está bem feita, contendo salas para funcionamento de vários setores, como também quartos para hospedar assessores e visitantes”, relata Irmã Dalvani.
“ A comunidade Intercongregacional, como também os religiosos haitianos na pessoa do presidente, agradece a presença de nossa presidente no Haiti”, concluiu.

 

 

 

Publicações recentes