Papa Francisco se encontra com a presidente, Michelle Bachelet, no Chile

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, recebe o Papa Francisco no Palácio Presidencial em Santiago no dia 16 de janeiro de 2018 (Foto: Martin Bernetti / Afp)

O papa Francisco chegou ao Palácio de La Moneda, a sede do Executivo chileno, na manhã desta terça-feira (16) para um encontro com autoridades e uma reunião com a presidente do país, Michelle Bachelet.

O papa chegou à praça da Constituição às 8h25 (horário local). “Como está, conseguiu descansar?”, perguntou a presidente. “Perfeito”, respondeu ele.

Depois dos discursos oficiais de Bachelet e do papa, os dois se reuniram em encontro reservado e trocaram presentes.

Estima-se que 500 mil pessoas devem comparecer a uma missa marcada para esta terça-feira em Santiago.

Durante sua permanência de três dias no Chile (de 15 a 18 de janeiro) , estão previstos encontros com autoridades, comunidades indígenas, religiosos e pessoas pobres, nas cidades de Santiago, Temuco (600 km ao sul de Santiago) e Iquique (1.800 km ao norte), onde vai presidir missas.

Depois do Chile, o Papa seguirá para o Peru, onde passará pela capital Lima e por Puerto Maldonado e Trujillo.

Segundo o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, “não será uma viagem simples”. O Papa Francisco deve enfrentar protestos contra pedofilia de um sacerdote na Igreja.

Esta é a sexta viagem do papa à América Latina, depois do Brasil (2013), Equador, Bolívia e Paraguai (2015), Cuba (2015), México (2016) e Colômbia (2017).

Publicações recentes