Padre Stefano Camerlengo é reeleito Superior Geral dos Missionários da Consolata

Os Missionários da Consolata reelegeram hoje, 12 de junho, o padre Stefano Camerlengo, Superior Geral da Congregação para os próximos seis anos.

A eleição ocorreu, com maioria absoluta no primeiro escrutínio, durante o XIII Capítulo Geral, assembleia máxima da instituição, que se realiza em Roma, Itália, desde 22 de maio e se estenderá até 20 de junho.

O missionário italiano, natural de Morrovalle – Macerata, que ontem completou 61 anos, foi ordenado padre em 1984 na República Democrática do Congo, onde trabalhou na missão, formação e direção Regional. De 2005 a 2011 ele ocupou o cargo de vice-superior geral.

Fundado em 1901 pelo Bem-aventurado José Allamano na cidade de Turim, norte da Itália, o Instituto Missões Consolata (IMC) é hoje uma Congregação pluricultural e internacional com 982 missionários originários de 23 países e vivendo em 231 comunidades presentes em 28 países na África, América, Ásia e Europa.

Participam do XIII Capítulo Geral 45 missionários: 21 africanos, 14 europeus e 8 latino-americanos, representantes de 18 circunscrições. A Assembleia capitular elege, nesta terça-feira, 13, os quatro conselheiros que formarão a direção geral da Congregação.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »