Novo Provincial dos Rogacionistas

Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj, foi eleito Superior Provincial dos Rogacionistas (Província São Lucas).

Ele é mineiro de Alfenas, cursou Teologia no ITESP e atualmente é Mestre de Noviços em Brasília – DF. Os Rogacionistas do Coração de Jesus trabalham no serviço de animação vocacional para a Igreja do Brasil e são membros fundadores do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com sede em São Paulo.

Ao Pe. Tadeu, as preces de todos e todas da CRB,  pedindo a Deus pela sua missão em prol do Rogate na Igreja. Que o Espírito Santo o conduza.

Quem são os rogacionistas?

A Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, foi iniciada por Santo Aníbal Maria Di Francia em 1897, na cidade de Messina, no sul da Itália.

É constituída por religiosos – padres e irmãos – consagrados a Deus por meio dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência. Além destes, professam um quarto voto, o Zelo pelo Rogate. Vivemos em comunidade, partilhamos a vida de
oração, estudo e trabalho.

O carisma é o Rogate, palavra latina que significa rogar, pedir, rezar. Foi pronunciado por Jesus quando disse: “Rogai ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38; Lc 10,2). Hoje vivemos esse carisma esforçando-nos por rezar pelas vocações, propagar esse espírito de oração e sermos bons operários na sociedade. Trabalham em vários setores: vocacional, juventudes, socioeducativo, paróquia, formação e missão.

Estão presentes nos cincos continentes, tendo chegado na América Latina em 1950.

Conheça melhor: https://www.rogacionistas.org.br

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »