Novo Provincial dos Rogacionistas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj, foi eleito Superior Provincial dos Rogacionistas (Província São Lucas).

Ele é mineiro de Alfenas, cursou Teologia no ITESP e atualmente é Mestre de Noviços em Brasília – DF. Os Rogacionistas do Coração de Jesus trabalham no serviço de animação vocacional para a Igreja do Brasil e são membros fundadores do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com sede em São Paulo.

Ao Pe. Tadeu, as preces de todos e todas da CRB,  pedindo a Deus pela sua missão em prol do Rogate na Igreja. Que o Espírito Santo o conduza.

Quem são os rogacionistas?

A Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, foi iniciada por Santo Aníbal Maria Di Francia em 1897, na cidade de Messina, no sul da Itália.

É constituída por religiosos – padres e irmãos – consagrados a Deus por meio dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência. Além destes, professam um quarto voto, o Zelo pelo Rogate. Vivemos em comunidade, partilhamos a vida de
oração, estudo e trabalho.

O carisma é o Rogate, palavra latina que significa rogar, pedir, rezar. Foi pronunciado por Jesus quando disse: “Rogai ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38; Lc 10,2). Hoje vivemos esse carisma esforçando-nos por rezar pelas vocações, propagar esse espírito de oração e sermos bons operários na sociedade. Trabalham em vários setores: vocacional, juventudes, socioeducativo, paróquia, formação e missão.

Estão presentes nos cincos continentes, tendo chegado na América Latina em 1950.

Conheça melhor: https://www.rogacionistas.org.br

Publicações recentes