Novas Formas de Vida Consagrada se reúnem em Roma

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Roma (RV) – “Abrindo caminhos: estruturas de comunhão e de governo.” Este é o tema do III Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada, que tem início esta sexta-feira (29/05), em Roma.

Participam do evento, de dois dias de duração, cerca de 30 instituições de 20 nacionalidades, no contexto do Ano da Vida Consagrada.
A finalidade desses Encontros é reunir os institutos e as associações de direito pontifício e diocesano já aprovados ou em via de aprovação, para que aprofundem os aspectos próprios desses novos carismas, mediante um conhecimento institucional, familiar e direto.
Nesta edição do Encontro, se refletirá sobre os elementos de comunhão e de governo das instituições, concentrando-se numa das principais características das novas formas de vida consagrada, que é o chamado específico a congregar numa única instituição realidades diferentes.

O Encontro alterna conferências com trabalhos de grupo e uma mesa-redonda. Da sessão plenária conclusiva, participará o Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, O.F.M.
O Padre Everton de Souza, da Obra Santa Maria da Luz, explicou à Bianca Fracalvieri o significado destas novas formas de vida consagrada.

Fonte: Radiovaticana

Publicações recentes