Nota da CRB Nacional pelas mais de 500 mil vítimas, religiosos, religiosas, bispos, padres e leigos/as que perderam a vida pela Covid-19

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Consola-nos a Palavra de Deus quando nos garante:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham benditos, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ Então o Rei lhes responderá: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.’ (Mt 25, 34-40)

A Conferência dos Religiosos do Brasil expressa profundo sentimento pelas mais de 500 mil vítimas da Covid-19. E, se solidariza com as famílias, congregações, comunidades, paróquias e dioceses que ficaram enlutadas e privadas da presença e do serviço missionário de seus membros.

A CRB Nacional manifesta, também, ação de graças por todo bem que Deus realizou por meio deles e delas. E oferece orações pelo descanso eterno de cada um e de cada uma. Que experimentem a alegria do encontro com o Eterno Pastor e ouçam o convite que tantas vezes anunciaram ao povo: “Venham benditos!”

Brasília, 21 de junho de 2021

Publicações recentes