MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE – CRB/RS

 

Nós, participantes da 45ª Assembléia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB/RS, que acontece de 09 a 12 de agosto de 2018, no CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei em São Leopoldo RS, somos 75 participantes entre superiores/as Gerais e Provinciais, Assessorias, Coordenadores/as de Núcleos de Religiosos/as do interior do RS, e de Grupos de Reflexão de nossa Entidade, viemos por meio desta, manifestar nossa Solidariedade ao Frei Sérgio Antônio Görgen – OFM e seus seis companheiros/as em “Greve de Fome” há 13 dias em Brasília pelo respeito à Constituição Federal e à Democracia.

Frei Sérgio é religioso consagrado da nossa Regional da CRB, onde tem participação ativa no Grupo da Vida Religiosa Consagrada Inserida em Meios Populares e é membro do Serviço de Justiça, Paz e Ecologia de sua Província. Eles/as estão colocando as suas vidas em risco em defesa da vida de milhões de brasileiros/as. Segundo eles “estamos passando fome não por falta de alimentos, mas para que milhões de brasileiros não venham a passar fome por conta dos desmontes das Políticas Públicas e do Estado Brasileiro de Direito em curso”.

Fundamentados no Evangelho de Jesus de Nazaré podemos afirmar que: “Não há amor maior do que quem que dá a sua vida pelos amigos” Jo 15,13. Que nossa solidariedade possa fortalecê-los em seus propósitos e atitudes!

 

São Leopoldo, RS, 12 de agosto de 2018.

 

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »