MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE – CRB/RS

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Nós, participantes da 45ª Assembléia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB/RS, que acontece de 09 a 12 de agosto de 2018, no CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei em São Leopoldo RS, somos 75 participantes entre superiores/as Gerais e Provinciais, Assessorias, Coordenadores/as de Núcleos de Religiosos/as do interior do RS, e de Grupos de Reflexão de nossa Entidade, viemos por meio desta, manifestar nossa Solidariedade ao Frei Sérgio Antônio Görgen – OFM e seus seis companheiros/as em “Greve de Fome” há 13 dias em Brasília pelo respeito à Constituição Federal e à Democracia.

Frei Sérgio é religioso consagrado da nossa Regional da CRB, onde tem participação ativa no Grupo da Vida Religiosa Consagrada Inserida em Meios Populares e é membro do Serviço de Justiça, Paz e Ecologia de sua Província. Eles/as estão colocando as suas vidas em risco em defesa da vida de milhões de brasileiros/as. Segundo eles “estamos passando fome não por falta de alimentos, mas para que milhões de brasileiros não venham a passar fome por conta dos desmontes das Políticas Públicas e do Estado Brasileiro de Direito em curso”.

Fundamentados no Evangelho de Jesus de Nazaré podemos afirmar que: “Não há amor maior do que quem que dá a sua vida pelos amigos” Jo 15,13. Que nossa solidariedade possa fortalecê-los em seus propósitos e atitudes!

 

São Leopoldo, RS, 12 de agosto de 2018.

 

Publicações recentes