Moçambique. “A Igreja não está fechada, pois somos nós”: D. Lisboa, Bispo de Pemba

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Em momentos do novo coronavírus – COVID-19, a par do estado de emergência de 30 dias decretado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e não obstante algumas medidas tomadas pela Igreja, o Bispo de Pemba afirma que “a Igreja não está fechada”.

D. Luiz Fernando Lisboa, Bispo de Pemba, Moçambique

Hermínio José – Maputo, Moçambique

Dom Luiz Lisboa apela aos fiéis a colaborarem com as autoridades da Saúde no que tange à observância das medidas preventivas recomendadas. “Não há celebrações públicas, mas a Igreja não está fechada, porque a Igreja somos nós”, sublinha o Bispo de Pemba e Secretário-geral da Conferência Episcopal de Moçambique.

Semana Santa: oração em profunda comunhão com Papa Francisco

O Prelado refere que pela primeira vez no País, os fiéis terão uma Semana Santa diferente, onde contrariamente ao normal, os fiéis não poderão rezar em comunidade, mas sim de forma isolada. Dom Lisboa apela à celebração da Semana Santa com maior intensidade e em profunda comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco.

No Domingo de Ramos, adverte o Bispo de Pemba, sejam colocados os ramos nas janelas, varandas, portas, no quintal, ilustrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

O Prelado deixa votos de uma Santa Páscoa a todos os fiéis

Dom Luiz Lisboa ainda que de forma antecipada, deseja a todos os fiéis moçambicanos uma ótima Semana Santa e uma Feliz Santa Páscoa, onde a Igreja celebrará a festa da Ressureição de Jesus Cristo.

Fonte: Vatican News

Publicações recentes