Missionários estrangeiros, em curso, visitam CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 26.11.14| Com o objetivo de aprofundar a própria compreensão da missão, a visão dos desafios missionários, os fundamentos bíblicos e teológicos, além de fornecer referenciais teóricos e práticos para a ação missionária e de atualização sobre os caminhos missionários da Igreja no Brasil, um grupo de missionários vindos de vários países como Indonésia, Congo, Equador, Índia, se reúnem em Brasilia, no Centro Cultural Missionário e nesta ocasião visitam as Instituições Católicas com sede na Capital Federal.

Em visita à sede da CRB Nacional, os missionários e missionárias foram acolhidos pela presidente, Irmã Maria Inês e assessores/as.

Irmã Maria Inês, em sua fala destacou o fato de que a maioria dos missionários/as vieram para o Brasil para atuarem em serviços missionários no Norte e Nordeste do Brasil. “O fato de vocês virem para o Brasil e serem enviados para missões em situações emergentes, onde a vida clama, no Norte e Nordeste, é para nós uma alegria e uma chamada de atenção ao mesmo tempo”,  afirmou.  A presidente falou ainda sobre a abertura do Ano da Vida Consagrada, convidando a todos os missionários/as e missionárias estrangeiros/as para participarem da Celebração Eucarística no próximo domingo.

Irmã Liawiana Purna Havjaní, cb, (foto à esquerda) é natural da Indonésia, pertence à Congregação das Irmãs da Caridade de São Carlos Borromeo, e falou das suas expectativas. “ Nós atuamos na área da promoção social com mulheres e crianças

carentes e estou muito feliz por assumir este trabalho missionário no Brasil, pois estou doando a minha vida para realizar a vontade de Deus”, disse.

Vir para o Brasil como missionário, para mim, significa, pois posso contribuir com a evangelização no Brasil, e é uma troca, pois, temos muitos missionários brasileiros, na África. Estou muito feliz por realizar este trabalho missionário em Salvador, Bahia”, relatou o missionário de Nossa Senhora da África, do Congo, Romaim Cubaka.

Publicações recentes