Missionárias do Verbo Encarnado: Testemunho cristão em Gaza

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 24.07.14| A Família Religiosa do Verbo Encarnado é uma congregação fundada  na cidade de São Rafael na Argentina pelo Pe. Carlos Miguel Buela em 25 de março de 1984.

A Congregação teve maior visibilidade neste período de conflito na Terra Santa, pelo trabalho missionário que realizam junto à população na faixa de Gaza. As Religiosas trabalham especialmente com crianças. A única paróquia católica é presidida pelo padre Jorge Hernández, argentino, missionário do Verbo Encarnado. Ele falou à imprensa sobre a situação. «Esta é uma guerra que ninguém pode vencer. Todos vamos perder. Espero que o compreendam também aqueles que estão lutando em nome dos dois povos que, estou seguro, desejam a paz acima de qualquer outra coisa», afirmou.

Em meio ao conflito,  as missionárias da Caridade, do Rosário e do Verbo Encarnado adotaram uma espécie de “apostolado telefônico”, para falar com o maior número possível de fiéis para  saber como se encontram. «As pessoas com quem falamos se mostravam muito assustadas, pessimistas e preocupadas, sobretudo com as crianças, que não compreendem o que está a acontecer, mas estão aterrorizadas com os estrondos e não dormem de noite», explicou o sacerdote.

Irmã Maria Laudis Glorie,ve, que desde  abril atua como missionária na faixa de Gaza em entrevista à Rádio Vaticano, falou sobre a sua experiência como missionária em Gaza, neste momento.

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/Maria Laudis_ve.MP3{/mp3remote}

Conheça o trabalho das missionárias do Verbo Encarnado em Gaza.

Publicações recentes