Migração e tráfico de pessoas é o tema do V Nordestão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O segundo dia do V Nordestão teve início com uma oração motivada pela Regional do Piauí, que inspirou os participantes a rezarem pela Rede Um Grito pela Vida e seus membros, presentes em diversos núcleos pelo Brasil, utilizando a simbologia dos barcos à luz da palavra de Deus, do Evangelho de João 6, 16-21, que relata a história de Jesus caminhando sobre as águas. Após essa reflexão, as equipes refletiram e destacaram os principais desafios enfrentados pela Rede Um Grito pela Vida.

A Rede é constituída por aproximadamente 150 religiosas/os de diversas Regionais e Congregações. Um espaço de articulação e ação profético-solidária da Vida Religiosa Consagrada do Brasil. Desde 2006, como parte constitutiva da CRB Nacional, atua de forma descentralizada e articulada com as organizações e iniciativas afins, nas diversas localidades, Estados e Municípios. Integra a Talitha kum – Rede internacional da Vida Religiosa Consagrada.

Em seguida, o Padre Agnaldo Pereira de Oliveira Júnior, SJ, desenvolveu o tema “Migração e tráfico de pessoas” e o lema “Dar visibilidade aos invisíveis”. O palestrante abordou a realidade da migração e do tráfico de pessoas no mundo atual, ressaltando a importância de se dar voz aos que sofrem com essas situações invisíveis aos olhos da sociedade.

Durante a palestra, o padre enfatizou a necessidade de combater o preconceito e a discriminação em relação aos migrantes e refugiados, bem como de acolher e proteger essas pessoas em situação de vulnerabilidade. Ressaltou a importância de conscientizar a população sobre o tráfico de pessoas.

Migração e tráfico de pessoas é o tema do V Nordestão
« de 19 »

Publicações recentes