Mensagem da CRB Nacional pela passagem de padre Libânio

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Ao tomar conhecimento da morte do religioso jesuíta,  padre João Batista Libânio, o presidente da CRB Nacional manifestou as condolências aos jesuítas e amigos do padre Libânio,  em nome da Conferência.

Padre Libânio, descanse em paz!

Na ponte rumo à eternidade, estamos todos/as a caminho, e por isto suplicamos: “Permanece conosco, Senhor!”

Em nossa passagem por este mundo todos/as somos chamados/as a lançar sementes de esperança, de justiça, de verdade, amor e paz.

Padre João Batista Libânio, falecido hoje, 30 de janeiro de 2014, em Curitiba/PR, é sem dúvida um daqueles que soube lançar a boa semente, que soube cultivar o jardim da existência e deixou este mundo melhor com a sua passagem por aqui.

A CRB Nacional se une a todos/as aqueles/as que em uníssono louvam a Deus pelo dom e graça que foi a vida de Padre Libânio. E, neste ano, quando celebramos os 60 anos da CRB, temos, realmente, que agradecer a Deus por tudo o que Padre Libânio representou e foi para a Vida Religiosa Consagrada. Reconhecemos a presença significativa deste nosso irmão na história e na missão que assumimos. Tantos/as de nós o conhecemos pessoalmente, através de encontros, palestras, aulas nas faculdades, palavras, gestos e atitudes, assim como através de seus livros, textos na Revista Convergência e assessorias prestadas.

Aos Padres e Irmãos da Companhia de Jesus manifestamos nossos sentimentos e nossa gratidão, bem como nossa esperança e fé na misericórdia divina, que acolhe o filho que retorna em definitivo à Casa do Pai.

Já que a vida é uma passagem, lancemos sementes do bem, do belo e da verdade“.

Irmão Paulo Petry, fsc

Presidente Nacional da CRB

Publicações recentes