Juventude Missionária do Brasil inicia Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Juventude Missionária do Brasil participa nos próximos dias 09 a 13 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, da 8ª Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF). O encontro que ocorre anualmente reúne os coordenadores estaduais da Juventude Missionária (JM), além de representantes das Famílias Missionárias e dos grupos de Idosos e Enfermos Missionários.

Segundo os organizadores, o objetivo de ouvir as realidades e propor atividades que venham contribuir para a Igreja missionária.

No aniversário de 10 anos da Juventude Missionária e com a assessoria de Gilberto Vieira, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Assembleia irá estudar o conceito da cultura do Bem Viver, que será assumida pelos grupos de juventude missionária.O conceito do “Bem Viver”, filosofia indígena do Sumak Kawsay, foi incorporada nas constituições de países como o Equador e a Bolívia e representa uma importante contribuição dos povos originários para a crise atual. Em linhas gerais prevê: vivência em comunidade, onde todos se preocupam com todos, incluindo viver em equilíbrio com o meio ambiente.

” É o pensar a vida na sua integralidade, pensar a vida em harmonia,” comenta Guilherme Cavalli, secretário nacional da Propagação da Fé. “É preciso recuperar o desejo transformador e a construção de uma comunidade que se paute na solidariedade concreta”.Além de avaliar a caminhada deste ano, os participantes partilham experiências e planejam as atividades para 2016.Durante a Assembleia, serão discutidas formas de celebrações juvenis para a vivência da missão e a construção do caminho do discípulo a partir da escuta e do seguimento.Uma das iniciativas já propgramada para 2016 é a realização da Missão Sem Fronteiras que reunirá mais de 50 jovens que trabalham com as obras missionárias. A experiência acontecerá de 5 a 15 de janeiro em Ananindeua, no entorno de Belém do Pará.

Confira aqui álbum de fotos da Assembleia

Serviço
VIII Assembleia Nacional da Propagação da Fé
Data: 09 a 13 de dezembro de 2015
Local: sede das POM – SGAN 905 – Conj. “B”- Brasília (DF). Tel.(61) 3340 4494
Público: coordenadores e representantes estaduais da Obra da Propagação da Fé (Juventude Missionária, Famílias Missionárias e Idosos e Enfermos Missionários).

onte: POM

 

Publicações recentes