Jovens consagrados se reúnem em Roma

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) –  “Despertai o mundo!” será o tema do encontro internacional dos jovens que escolheram a vida religiosa, a ser realizado em Roma de 15 a 19 de setembro próximo, no âmbito da celebração do Ano da Vida Consagrada. “Evangelho, Profecia e Esperança” serão os três núcleos em torno dos quais girará o encontro, promovido pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

“Evangelho, Profecia e Esperança”, por sua vez,  serão os três núcleos em torno dos quais girará o encontro, promovido pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. O encontro é voltado aos consagrados que se encontram no período imediatamente precedente ao noviciado, na fase de discernimento e prova, no tempo da profissão temporária e até dez anos desde a incorporação perpétua ou definitiva nos institutos e nas congregações. O objetivo é viver uma experiência de formação, através de um aprofundamento bíblico, teológico-carismático e eclesiológico dos elementos fundamentais da vida consagrada, além de oferecer um espaço de partilha da própria realidade, dos desejos e das expectativas formativas. Sem esquecer de celebrar e testemunhar a vitalidade da vocação religiosa.

O encontro prevê alguns momentos comunitários, que serão realizados durante as manhãs na Sala Paulo VI. É o chamado tempo da escuta. Na parte da tarde e à noite, por sua vez, serão realizados alguns encontros segundo os diferentes grupos linguísticos: italiano, francês, inglês, espanhol e português, voltados a restituir, celebrar e testemunhar. O programa prevê aprofundamentos, escuta de testemunhas, diálogo com e entre os jovens.

Da programação também constam encontros abertos a todos, como a Vigília de Oração, na terça-feira 15 de setembro, às 20h30, na Praça São Pedro, e a missa conclusiva, no sábado 19 de setembro, às 11h30, na Basílica de São Pedro. (JE/OR) Fonte: Rádiovaticana)

Publicações recentes