Filme vocacional é lançado nesta quinta, em São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

IPV| 29.07.2015| “Despertar para sonhar?”  é o nome do  filme com enfoque missionário-vocacional que o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e as Paulinas lançam  nesta quinta, 30 de julho, imediatamente antes da abertura do mês vocacional no Brasil. O roteiro prevê dinamicidade para atingir especialmente a juventude, em situações reais, possibilitando ao educador ou agente pastoral trabalhar os valores cristãos, conforme, inclusive, a Campanha da Fraternidade deste ano, ?Fraternidade: Igreja e Sociedade,  com o lema: ?Eu vim para servir? (cf Mc 10,45). O próprio título e a proposta do filme, ?Despertar para sonhar?, já pode ser considerado um indicador para o comprometimento e a mudança de atitude do ser humano na sociedade, fazendo perceber que a preocupação com o outro é um valor a ser recuperado no dia a dia.

O filme, com duração de 35 minutos, tem o cuidado de apresentar propostas a serem ?abraçadas? pelo jovem ou o espectador, perpassando os valores da dignidade humana, a cultura da paz e o serviço ao outro. ?Despertar para sonhar? quer ser um instrumental nas mãos dos profetas ou operários e operárias da messe, em seu propósito de estar ?despertando? outros profetas ou operários da messe, para o serviço na messe…

Com argumento do IPV, roteiro de Maria Inês A. Godinho e direção de Osmar Koxne, ?Despertar para sonhar? tem, no elenco, Lucas Ramos (Renato), Airyn Vishnevsky (Lucimara), Fernando Cursino (João) e Rogério Pércore (Padre Daniel), dentre outros. ?”A fotografia e a riqueza dos detalhes nos diversos cenários é um dos grandes diferenciais deste quarto filme vocacional do IPV”?, afirmou diretor presidente do IPV, padre Juarez Destro. ?

Assista o trailer

Publicações recentes