Faleceu Madre Chantal Modous, que tinha como lema: ”A alegria do Senhor é a nossa força”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Faleceu, às 6h30, da manhã de hoje, 3 de setembro, a fundadora do Mosteiro do Encontro, Madre Chantal Modoux, da Congregação das Monjas Beneditinas da Rainha dos Apóstolos.

Madre Chantal tinha 101 anos de idade. Fundou o Mosteiro em 1964 em Curitiba, no bairro Pinheirinho. Com o desenvolvimento da região optaram por buscar um local menos movimentado e em 1999 o Mosteiro foi transferido para o município de Mandirituba, pertencente à Diocese de São José dos Pinhais, onde estão.

“Na nossa vida monástica, para nós tudo é Encontro. Tudo é experiência de Deus no cotidiano” – Madre Chantal (texto de apresentação do Mosteiro).

A missa e sepultamento serão pela manhã de sexta-feira, 4,  no local, reservadamente.
Veja Mensagem das Irmãs do Mosteiro do Encontro:

Queridos irmãos na vida monástica e amigos,

Nesta festa do Papa São Gregório Magno, nossa muito amada Madre Maria Chantal Modoux, nossa fundadora, serva das servas de Deus penetrou na alegria do seu Senhor aos 101 anos de idade rodeada por todas as irmãs. O seu lema de vida era ” a alegria do Senhor é a nossa força” . Amou até o fim. Sua última palavra foi: “obrigada”. Ela apagou-se serenamente como uma “sentinela” gasta e doada em serviço. Sua capacidade de amar era como um imã construtor de unidade e da grande rede de amigos do mosteiro. Por causa da Pandemia a missa de corpo presente e o funeral, amanhã, terão só a presença da comunidade. Madre repousará ao lado de irmã Anne. Com nossas duas fundadoras no chão de nosso mosteiro, estamos verdadeiramente inseridas na Igreja local. Contamos com vossas orações.

A CRB Nacional se solidariza com a Congregação das Monjas Beneditinas da Rainha dos Apóstolos, e louva o Senhor pelo dom da vida de Madre Chantal. 

 

Publicações recentes