Encontro reúne religiosas e religiosos jovens em São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 25.08.14| Com o tema, “Sim! Escolhamos o Evangelho”,  um encontro destinado às novas gerações da Vida Consagrada pretende reunir religiosos e religiosas em fase de formação, na cidade de Vargem Grande Paulista, de 5 a 7 de setembro próximo.

O encontro tem por objetivo ser espaço de expressão para jovens consagrados/as dos diversos carismas como laboratório de unidade e  descobrir juntos no Evangelho aquilo que os  une e interrogar  sobre como viver hoje a vocação dentro da sociedade e Igreja.

“Sim! Escolhamos o Evangelho” é um tema que, segundo um dos coordenadores do evento, o missionário da Consolata, padre Paco Lopez, imc, quer ressaltar a escolha do Evangelho do qual os carismas são encarnações ao longo a história da Igreja.

“Queremos que esse encontro nos ajude a tomar consciência que ninguém constrói o Reino sozinho (nem como pessoa nem como congregação), mas juntos em comunhão com os filhos/as dos outros carismas e com toda a Igreja”, ressaltou.

Eventos como este, segundo padre Paco, já aconteceram na Itália, Indonésia, Taiwan, Hong Kong, Filipinas, Polônia e “é pela primeira vez que terá a participação de  consagradas e com a amplitude que abraça a todos os carismas ‘novos e velhos’”.

Momentos de espiritualidade, palestras, oficinas, mesa redonda composta por consagrados/as e  partilhas são algumas das atividades que compõem o encontro.

Este encontro é uma organização do Movimento dos Focolares que, há muitos anos, reúne, no Brasil e no mundo, religiosos e religiosas  de diversas congregações que abraçam, também, a espiritualidade da unidade.

Para participar faça sua inscrição.

Publicações recentes