Encontro das Novas Gerações de Belo Horizonte

No dia 12 de setembro de 2020, aconteceu mais um encontro virtual do Grupo de Vivência das Novas Gerações de Belo Horizonte. Contamos com a presença de trinta e um consagrados e consagradas de diversas congregações e a participação da Ir. Solange Barros, cordenadora da CRB Regional Minas e demais irmãs que foram convidadas a conhecer o projeto das Novas Gerações. Fomos também agraciados com a presença alegre da Ir. Clotilde Azevedo, assessora do Setor Juventudes da CRB Nacional.

Iniciamos o nosso encontro com o “jeitinho mineiro” de ser: tímidos porém receptivos! O grupo cresceu e tinha gente nova iniciando a caminhada. É o vinho novo se derramando no meio das Novas Gerações. E nesta alegria do encontro fomos dando cor e vida a este momento com uma bonita mística conduzida por diversos integrantes do grupo. Em seguida, fomos conduzidos pela fala da Irmã Clotilde que trocou uma ideia sobre o tema: “Identidade das Novas Gerações”, a partir do documento “Orientações Gerais” da CLAR e CRB Nacional.

O encontro foi um  momento rico, reanimando quem já estava na caminhada e animando quem estava chegando. Irmã Clotilde reforçou em sua fala que os Grupos de Vivências são chamados “a Ser e não fazer!” Isto marca bem o que é a identidade da Novas Gerações e a sua construção: um espaço de partilha e escuta entre religiosas e religiosos jovens.

Embriagados com o vinho da alegria e entendendo este projeto, buscamos continuar  a caminhada reforçando a importância do grupo e o desejo em participar. “Eita que trem bom sô!” é a vida Religiosa com  sua alegria e entusiasmo, buscando cada dia ser fiel ao Projeto de Jesus Cristo.  

Coordenação NG de Belo Horizonte

Posts relacionados