Presidente da CRB Nacional e Assessora do Setor Missão visitam Prelazia de São Felix do Araguaia-MT

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na terça-feira, 27 de fevereiro, a Presidente da CRB Nacional, Irmã Eliane Cordeiro e a Assessora do Setor Missão, Ir. Valmí Bohn, participaram da assembleia dedicada à Formação e Planejamento da Prelazia de São Felix do Araguaia. A reunião, reuniu padres, religiosos e agentes pastorais da Prelazia.

A solenidade de abertura foi conduzida por Dom Adriano Ciocca Vasino, Bispo da Prelazia de São Felix do Araguaia, que enfatizou a importância de moldar a Pastoral de acordo com os princípios do evangelho, tendo Jesus de Nazaré como guia. Ele motivou para que todos compartilhem a Boa Notícia de Jesus e seu Reino no contexto da realidade atual, destacando a necessidade de congruência entre palavras e ações.

Ao abordar a formação, Ir. Valmí aprofundou-se na relevância da Mística e Espiritualidade, assim como na Ecologia Integral. Sua abordagem foi fundamentada nos princípios presentes nos documentos da Laudato Si, Gaudium Spes, Evangelho da Alegria, entre outros. Ela instigou os presentes a assumirem papéis de profetas, pastores e conselheiros, destacando que a verdadeira espiritualidade missionária é marcada por desafios, conflitos e até perseguições.

Na sequência, Ir. Eliane apresentou os Horizontes e Prioridades da CRB Nacional, explorando aspectos organizacionais e estruturais da equipe que lidera a Conferência. Ela também ressaltou a importância da Missão Jovem na Amazônia, agendada para julho deste ano na Prelazia de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, enfatizando os esforços da equipe na preparação desta importânte missão.

« de 2 »

Publicações recentes