Dom Peruzzo é reeleito para presidir a Comissão Episcopal para Animação Bíblico-Catequética

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na primeira sessão desta quarta-feira, 8 de maio, os bispos que participam da 57ª Assembleia Geral da CNBB reelegeram dom José Antonio Peruzzo como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética.

“Bem, por causa da CNBB e da iniciação à vida cristã, ainda mais pela sagrada escritura, embora eu não seja imperador, diga ao povo que eu fico”, disse dom Peruzzo em resposta à pergunta: “se aceita a missão”,  feita pelo cardeal Sergio da Rocha , conforme determina o regimento interno da CNBB.

Dom Peruzzo, que atualmente é o arcebispo de Curitiba (PR), tem como lema episcopal “Fazei discípulos… Ensinai”.
Nascido em 19 de abril de 1960, na cidade de Cascavel, Dom Peruzzo é mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico e doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, ambas em Roma.

Recebeu a Ordenação Sacerdotal no dia 22 de dezembro de 1985, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel. Já em 24 de agosto de 2005 foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, como bispo de Palmas-Francisco Beltrão. A Ordenação Episcopal aconteceu no dia 23 de novembro do mesmo ano, na mesma catedral onde foi ordenado sacerdote.

Em 7 de janeiro de 2015 o Papa Francisco nomeou dom Peruzzo como arcebispo metropolitano de Curitiba. A posse aconteceu no dia 19 de março do mesmo ano, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Publicações recentes