Dom João Braz se encontra com Religiosos no dia da Vida Consagrada, em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O evento acontecerá no dia 23 de agosto próximo no Colégio Maristão, na Av. L2 sul, em Brasília. Vagas limitadas.

Por Rosinha Martins| 26.05.2015| O Dia da Vida Consagrada, celebrado em agosto, mês das vocações, terá a participação especial do prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, Dom João Braz de Aviz.

“Por ser o ano da vida consagrada a CRB nacional está aberta a todas as atividades promovidas em todas as regionais e congregações.  Tendo sua sede nacional em Brasília, é mais do que justo não somente participar como incentivar, apoiar e colaborar na realização”, afirmou a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês V. Ribeiro.

Irmã Inês considera este evento um momento muito significativo para a Vida Consagrada e explica as razões. “Para agradecer ao Senhor esse grande dom à Igreja, fazendo memória da caminhada doada de tantos irmãos e irmãs,  viver intensamente o momento, encontrando, partilhando, fortalecendo cada Instituto segundo sua missão específica na Igreja e ao mesmo tempo um olhar cheio de esperança para o futuro”, enfatizou.

De acordo com coordenador da CRB Regional de Brasília, o religioso marista, Irmão José Wagner da Cruz, o evento objetiva celebrar o dia dos Religiosos no Ano da Vida Consagrada e versará ainda, obre a vivência das várias temáticas vividas no Congresso da Vida Consagrada, em Aparecida – SP.

Ainda, segundo Cruz, o evento nasceu a partir de um compromisso de dom João previamente agendado em Brasília, que veio a calhar com o dia da Vida Religiosa. “Desde esse momento já aconteceram duas reuniões de planejamento. Sobre a VRC, presente na Regional de Brasília,  com 180 comunidades e 956 Religiosos e  Religiosas, todos serão convidadas para este evento. As vagas são limitadas, apenas para  460 pessoas, capacidade máxima do auditório”, disse.

Para a  ocasião, estão confirmadas, também a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, o secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo U. Steiner, ofm e a presidente nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser feitas através do telefone ou e-mail da CRB Regional de Brasília, a saber: (061) 3340 6330 / 84065234; através do e-mail: crbregionalbrasilia@gmail.com ou ainda no seguinte endereço: Quadra 711 Bloco G Loja 39 – Asa Norte – Brasília – DF

 

 

Publicações recentes