Dom João Braz convida todos a viver intensamente o II Encontro da Vida Monástica

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O II Encontro Nacional da Vida Monástica Contemplativa começou na última terça (23), às 18h, com a Celebração Eucarística presidida por Dom João Braz de Aviz e missa concelebrada por Dom Orlando Brandes, Dom Jaime Spengler e Dom Bernardo Bonowitz. Durante a abertura oficial, do qual participaram aproximadamente 300 monges e monjas vindos de todo o Brasil, Dom João Braz estimulou todos a viver intensamente este encontro de diferentes carismas com conhecimento e integração.

Em sua homilia, Dom João Braz de Aviz, recordou a riqueza da Constituição Apostólica “Vultum Dei Quaerere” – A busca do rosto de Deus – sobre a Vida Contemplativa Feminina, do Papa Francisco. Falou sobre a virtude dos carismas da vida contemplativa e enfatizou que: “nenhum carisma se contrapõe ao outro, por que é fruto do Espírito Santo… a VMC é um tesouro na vida da Igreja, e a Igreja precisa da vida Contemplativa”, destacou.

Desde o Concilio Vaticano II, três aspectos são essenciais para todos os cristãos católicos batizados e particularmente para o mundo dos contemplativos, segundo Dom João Braz: “Ser discípulo de Jesus, sendo fiel ao seu Evangelho”, “Conservar o essencial da tradição do fundador(a)” e “Deus falou sempre aos homens do seu tempo, é preciso escutar o que Deus fala ao nosso tempo”.

A presidente da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, fez no auditório Noé Sotilo uma carinhosa acolhida de todos os participantes, onde expressou sua alegria pela realização deste encontro. Ela apresentou os assessores e desejou a cada um, êxito pelo trabalho a ser realizado durante este semana.

Esta Eucaristia foi transmitida ao vivo pela TV Santuário de Aparecida para todo o Brasil.

Publicações recentes