Diretora do Departamento Teológico-Pastoral do Dicastério para as Comunicações do Vaticano fala no encerramento do Curso “Mídias Digitais e Marketing Eletrônico” promovido pelo Setor de Comunicação da CRB

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Na última segunda-feira, 24 de junho, o Setor de Comunicação da CRB Nacional promoveu a aula de encerramento do curso “Mídias Digitais e Marketing Eletrônico”. O curso, que contou com a participação de mais de 210 alunos ao longo do semestre, teve como objetivo fornecer formação em temas essenciais para a comunicação digital e o marketing eletrônico da Vida Religiosa.

A convite da Irmã Neusa Santos, Coordenadora Geral do Curso de Comunicação da CRB Nacional e Assessora de Comunicação, o encerramento do curso se deu com a aula da teóloga eslovena Nataša Govekar, diretora do Departamento Teológico-Pastoral do Dicastério para as Comunicações do Vaticano, que discursou sobre a comunicação trinitária a partir da iconografia de um sarcófago do século VI, oferecendo uma reflexão sobre a história e a comunicação visual da fé. Além de apresentar e motivar a vida religiosa a participar no Projeto Pentecostes destinado à Vida Consagrada.

Também participaram da aula de encerramento e dirigiram palavras de estímulo à Vida Religiosa os membros da Comissão de Comunicação e Cultura Digital da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos – CLAR, Deivis Fernando Rueda, Luis Mario Luna, Irmã Diana Herrera e Frei Santiago Gonzalez.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas relevantes como estratégias de marketing nas redes sociais, SEO (Search Engine Optimization), criação de conteúdo para plataformas digitais, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros conteúdos digitais. As aulas foram ministradas por um corpo docente composto por profissionais e especialistas na área, proporcionando uma experiência de aprendizado rica e diversificada para a Vida Religiosa do Brasil.

Num segundo momento do curso, foram apresentados os trabalhos finais desenvolvidos pelos alunos que foram divididos em cinco grupos de trabalho, coordenados pelos monitores do curso. Os projetos destacaram a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo das aulas.

No encerramento, diversos alunos expressaram seu agradecimento pela oportunidade de participar do curso. “Estudei alguns cursos de Marketing, mas esse é o primeiro de Marketing Digital. Agradeço à organização. Nos ajudou muito em nossas redes sociais do Piauí, das quais sou responsável, e no aumento de jovens buscando conhecer melhor nosso carisma”, disse a Irmã Erilene Costa, uma das alunas.

Outro participante, a Irmã Kênia Aparecida, comentou: “Gratidão aos monitores e monitoras e participantes, Irmã Neusa, através da qual eu agradeço à CRB pelo empenho em nos ajudar como Vida Religiosa a seguir atualizando nossa forma de Evangelizar. Boa caminhada a todos e todas.”

Irmã Ana Alice, também aluna do curso, disse: “Quero expressar a minha gratidão pelo curso de Comunicação e Mídias Digitais. Para mim, ter participado do curso foi uma oportunidade singular, pois me ajudou a aprimorar habilidades e desenvolver trabalhos na área de mídias, tanto no Colégio onde moro, quanto em nível de Província. Sou grata à CRB, que está se abrindo a essa ‘diversidade midiática’ e oportunizando às congregações religiosas adentrarem nessa esfera tecnológica. Foi uma oportunidade única. Certamente, levarei para a vida!”

O curso “Mídias Digitais e Marketing Eletrônico” reforça o compromisso da CRB Nacional com a capacitação na área de comunicação e novas tecnologias para a Vida Religiosa Consagrada.

No encerramento, também foi apresentado o novo curso “Comunicação: Novas Linguagens Digitais para Instituições Religiosas e Organizações”, que está com inscrições abertas. Para fazer a inscrição no novo curso, acesse o link: https://app.ciaticket.com.br/e/NOVASLINGUAGENSDIGITAIS

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