Curso de formação prepara animadores vocacionais missionários

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Jaime C. Patias| 24.02.14| O Centro Cultural Missionário (CCM) com sede em Brasília (DF) promove, nos dias 24 a 28 de março, mais um curso de formação para animadores vocacionais missionários. Com tema “Caminhos para construir cultura vocacional hoje, como expressão de uma Igreja em estado permanente de Missão”, a formação destina-se a lideranças religiosas e leigas animadores vocacionais e missionários.

O curso é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, o CCM e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).O objetivo é um reposicionamento da proposta vocacional missionária da Igreja no Brasil diante das profundas mudanças socioculturais do mundo de hoje, considerando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja (DGAE 2011 – 2015).

No convite para o encontro, o presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), dom Sérgio Arthur Braschi, ressalta que o momento de formação é importante para as animadoras e os animadores vocacionais e missionários atuantes no Brasil, “para que se sintam sempre mais capacitados e qualificados a propor a ousadia do Evangelho, com autêntico espírito missionário, além de toda fronteira”.

As inscrições podem ser feitas através do site do CCM.
Conheça todos os cursos oferecidos pelo CCM.
Mais informações: (61) 3274 3009

Publicações recentes