CRB Nacional lamenta assassinato de Irmã Odete, franciscana de Siessen

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|24.07.2015| A Fazenda Esperança ( Centro de reabilitação de dependentes químicos de Guaratinguetá – a chamada fazenda do frei Hans),  acordou, na manhã desta sexta, 24, com a ausência da Irmã Odete. Irmã Odete foi violentada e morta por volta das 5h30 da manhã. De acordo com informações da polícia, a religiosa levou oito facadas pelas costas, por uma pessoa encapuzada, que, de acordo com as informações da Fazenda, não fazia parte do projeto.

A polícia trabalha com a possibilidade de assalto. Um suspeito foi detido mas nega envolvimento no caso.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Fazenda manisfestou pesar e pediu orações. “Nossos acolhidos estão superando este momento de perda com oração e muita unidade entre eles. Temos certeza que Irmã Odete já está no céu intercedendo por nós. Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por quem cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de paz e de não violência”, diz trecho da nota.

Quem é Irmã Odete

Natural da cidade de Itatinga – SP, Irmã Odete Aparecida dos Anjos, 65, pertencia à Congregação das Irmãs Franciscanas de Siessen. Há 6 anos trabalhava na Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda Esperança,  especificamente na Catequese e orientação espiritual.

“Em Irmã Odete sempre se destacou a simplicidade e o seu trabalho missionário. Sempre trabalhou em comunidades inseridas. Ela era um presente de Deus para a nossa congregação”, informou à assessoria de comunicação da CRB Nacional, a religiosa franciscana de Siessen, da  comunidade Casa de Nazaré, de Guaratinguetá – SP,  Irmã Angelice Maria.

Irmã Angelice informou, ainda, que o sepultamento de Irmã Odete acontecerá neste sábado, 25, ainda sem horário previsto, no cemitério da Fazenda Esperança, ala masculina, de Guaratinguetá.

Ainda, segundo Angelice, o fundador da obra, Frei Hans, já tomou conhecimento do acontecido, embora esteja em viagem no exterior.

A Fazenda Esperança

A instituição, conhecida popularmente como Fazenda do frei Hans, alusão ao frade alemão, Hans Stapel,  fundador da Obra, tem hoje 350 internos, entre os que pagam por tratamento e os que recebem cuidado gratuito. O local, aberto na década de 1980, já recebeu, no total, mais de 7 mil pessoas.

CRB Nacional manifesta sentimentos pela passagem de Irmã Odete

A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta à Congregação das Franciscanas de Siessen e à Família da Irmã Odete, sinceras condolências e a certeza da unidade em preces neste momento de passagem.

Leia também

Fazenda Esperança lamenta o assassinato de Irmã Odete

 

Publicações recentes