CRB Nacional expressa sentimentos pelo assassinato das Missionárias Xaverianas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|08.09.14| A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, juntamente com toda a Vida Religiosa do Brasil, manifesta sinceros sentimentos pela passagem trágica das Irmãs Xaverianas assassinadas brutalmente em Burundi – África, neste domingo, 07.

Em nota, Irmã Maria Inês expressou condolências á família do diretor do Centro Cultural Missionário, padre Estevão Raschietti, sobrinho de uma das vítimas, Irmã Olga Raschietti e à Congregação das Missionárias Xaverianas de Maria.

“Mais uma vez nos deparamos com a morte de missionários. Vivemos na escassez de missionários para assumir a missão e recebemos essa notícia tão dolorosa de perda das três Religiosas Olga, Bernadetta e Lucia. A CRB e todos os Religiosos e Religiosas do Brasil  nos unimos neste momento de dor com toda a Congregação  que tem suas províncias e comunidades espalhadas pelo Brasil, principalmente no norte, com um trabalho lindo na ação e animação missionária que é  o seu específico.

De modo particular, como Conferência dos Religiosos do Brasil queremos manifestar nossa solidariedade e comunhão com o nosso amigo padre Estevão Raschietti, diretor do Centro Cultural Missionário e membro da Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional. A nossa posição é de solidariedade. Queremos acreditar mais uma vez que o sangue de mártires é garantia de sementes de novos cristãos. Que essa vida plantada na terra, vidas que caem em solo africano,  façam crescer e florescer a Igreja neste continente, mas apelamos também pelos direitos humanos das pessoas  naquele país, onde muitas vidas são sacrificadas”.

 As Irmãs Olga Raschietti, 82,  Bernadetta Boggian, 79 e Lucia Pulici, 75 foram assassinadas na casa onde residiam na paróquia de Kamenge, Burundi- África, na tarde e noite deste domingo, 7 de setembro. 

Leia também

Missionárias Xaverianas assassinadas em Burundi- África

 

Publicações recentes