CRB Nacional apresenta novas assessoras executivas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 17.06.2015| A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil iniciou o primeiro semestre de 2015 recebendo novas assessoras, – por disponibilidades das Congregações das Servas do Espírito Santo, Salesianas de Dom Bosco e Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, – as quais já compõem a equipe de assessoria executiva da Conferência para somar nos trabalhos desenvolvidos a serviço da Vida Consagrada do Brasil.

“O convite para assumir o Setor Missão, da CRB Nacional –  Conferência dos Religiosos do Brasil, consistiu numa surpresa. Visto que havia recebido outros convites e não pude dar resposta positiva. No entanto, desde o primeiro momento, senti que deveria dar o meu Sim. E é com alegria que me disponho a servir à VRC, neste Setor, pois já atuei, em outros tempos, no mesmo e no GRF (Grupo de Reflexão da Formação). As expectativas que tenho é de colocar os meus dons a serviço, crescer na amizade, partilha de vida e somar, num trabalho em conjunto, com as assessoras/es, e integrantes da  Diretoria e outras equipes. Agradeço a confiança das Irmãs da Direção Provincial – Missionárias Servas do Espírito Santo – Província Brasil Sul e de Irmã Maria Inês que me confiam esta Missão”, relatou  assessora executiva da CRB para a missão, Irmã Maria de Fátima Kapp, da  Congregação das Servas do Espírito Santo.

A religiosa da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas), Irmã Leonarda Veiga retorna à CRB para atuar como assessora executiva para o setor Administrativo. “O retorno à CRB Nacional, as circunstâncias do momento, o sentido de pertença  à minha  Congregação, foram motivos para continuar em Brasília e prestar serviço no âmbito administrativo da Conferência. Espero poder colaborar com a equipe de trabalho no bom andamento das atividades, buscando alcançar os objetivos e metas e que as preocupações com os bens,direitos e obrigações da  CRB não ultrapassassem o valor incalculável das pessoas, maior bem que temos e para as quais estamos a serviço”.

“Trago comigo uma grande expectativa quanto ao trabalho a ser realizado aqui na sede da CRB Nacional, Projetos Sociais,  e quanto à missão junto à CRB em seus diversos departamentos.  Creio que muito será acrescentado à minha experiência religiosa, missionária e de consagrada. Agradeço por esta oportunidade e, em especial, à minha Madre Geral Irmã Sandra Notolini e à presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês”, afirmou, a nova assessora executiva para os Projetos Sociais, Irmã Rosana Maria de Lima, pertencente à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

A CRB Nacional expressa sinceros agradecimentos às Congregações das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas e às Irmãs Josefinas que disponibilizaram para o serviço à Conferência as Irmãs Isabel Caminero e Irmã Ivani Brito. Da mesma forma agradece às novas assessoras pelo sim e às suas respectivas congregações.

À Irmã Ivani, que permanece na sede até final de junho fazendo o repasse  dos trabalhos  para as novas assessoras dos projetos sociais e missão, sinceros agradecimentos e votos de abençoada missão em Fortaleza – CE. Membro do Instituto Josefino, atuou por três anos na CRB, dois destes como assessora executiva para os Projetos Sociais e um ano no setor Missão. Ela expressa o que significou realizar este trabalho durante este período.

“É com o coração agradecido a Deus que concluo o meu tempo de doação e serviço na CRB Nacional. Foi um tempo valioso de aprendizagem, partilha de vida e de experiências. No trabalho desenvolvido no Setor de Projetos Sociais  durante dois anos, procurei atender  a todas as solicitações, mas voltei meu olhar especialmente  para os projetos de atendimento aos mais pobres. No Setor Missão solidária, o qual assumi por um ano, além do acompanhamento às Regionais, coloquei todas as minhas energias e forças no projeto Haiti, procurei atender  as solicitações e necessidades mais urgentes apoiando e incentivando a Comunidade Intercongregacional, a qual deixo o meu grande abraço.

Levarei em meu coração todas as amizades conquistadas, as/os colegas Assessores nacionais, os/as Funcionários/as, a Diretoria, as/os coordenadores e assessoras Regionais. Meu agradecimento especial a minha Congregação que sempre acreditou por apostar que eu seria capaz de cumprir essa missão com seriedade e responsabilidade. Enfim,  a todos deixo o meu carinhoso e sincero agradecimento e o meu abraço. Concluo esta caminhada fazendo minha as palavras de D. Helder: É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”.

 

 

Publicações recentes