CRB expressa sinceros sentimentos pela passagem do Teólogo José Lisboa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A CRB Nacional expressa sinceros sentimentos  pela passagem do Teólogo José Lisboa Moreira de Oliveira, neste domingo, 01 de março,  em Brasília, aos 58 anos. Foi vítima de um câncer do qual tratava desde agosto de 2014.

 Lisboa foi sacerdote da Congregação das Divinas Vocacões (Vocacionistas), desde 1979 até o ano de 2007, quando se casou com Ana Márcia.

Como Religioso Vocacionista foi Coordenador da Pastoral Vocacional, Vigário e Pároco, Educador Vocacional, Superior da Congregação no Brasil. Na CNBB foi Assessor da antigo Setor Vocações e Ministérios 1999 a 2001.

 Atuou no Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), tanto na Diretoria como na Assessoria. Colaborou na organização dos dois primeiros Congressos Vocacionais do Brasil. Atualmente era Professor na Universidade Católica de Brasília.

 “Enquanto esteve em nossa Congregação ele foi um Religioso muito atuante na CRB Nacional e na Regional Salvador. Foi membro da Diretoria Ampliada da CRB  Nacional e fez parte da coordenação da Diretoria regional Salvador. Assessorou Novinter e outros encontros de Formação da CRB em Salvador e outras Regionais, especialmente no campo do Serviço de Animação Vocacional”, afirmou o padre o Superior Provincial dos Vocacionistas, padre Ionilton.

 José Lisboa era natural de Araci-BA, onde será sepultado no dia 03, com horário ainda a ser definido. 

Publicações recentes