CRB e Maristas, juntos, na defesa da dignidade humana

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Reunião sobre migração e defesa dos direitos da criança e do adolescente marca tarde de sexta-feira
 
Da esquerda para direita; Irmã Dionísia Duarte, Ir. Jusciêda Menezes, Ir. Ivonir Imperatori, Francine Junqueira e Ir. Maria Inês Ribeiro
 
Na última sexta-feira, 16, a  CRB Nacional, em Brasília, recebeu Irmão Ivonir Imperatori, assessor da Área de Missão da UMBRASIL e representante da Província Marista Brasil Sul – Amazônia, com Francine Junqueira, assessora de Representação Institucional dos Maristas, para uma reunião em vista de articular e mobilizar o tema da migração, com foco em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
 
Em resposta ao apelo dos Maristas pela defesa de direitos e com a crescente migração de populações vizinhas ao Brasil (especialmente o recente deslocamento de milhares de venezuelanos a Roraima), Irmão Ivonir Imperatori, buscou informações sobre trabalhos que estão sendo exercidos nessa vertente, para então, somar forças no encaminhamento destes projetos.
 
“Diante da situação de Roraima, não podemos ficar parados ante o que está acontecendo… 40 mil migrantes, de repente vivendo soltos na cidade, sem dignidade humana… Então, nós, Maristas, achamos que é preciso nos mobilizar e articular com organizações, os trabalhos que já existem e iniciar atividades de incidência política, juntos, para ajudar a resolver a situação”, pontuou Irmão Ivonir Imperatori.

Publicações recentes