CRB e CONIC celebram ação de graças

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A comunidade do CONIC solicitou  à comunicação da CRB uma celebração de ação de graças pelo ano que terminava. Esta celebração aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020, às vésperas do novo ano.

O pequeno grupo, representando CRB e CONIC, se reuniu em celebração de ação de graças no estúdio da CRB Nacional. A celebração foi transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da CRB, e se encontra disponível para visualização nos respectivos canais.

Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, responsável por presidir o momento, falou do grande desafio do momento: fazermos todos a vontade de Deus, O caminho da Igreja é ser  uma comunidade de irmãos.  É preciso nos sentirmos todos irmãos e irmãs, com os olhos fixos em Jesus. 

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa

Na homilia, D. Paulo disse:

“O profeta Simeão e a profetiza Ana nos fazem entender que a profecia nasce da fidelidade ao Projeto de Deus.

Diz o Papa Francisco: “se se quer ser profeta, reze”.

Recordando o cardeal Martini, profeta é aquele que tem o olhar de Deus, olhar de Deus para a vida, olhar de Deus para o presente e  olhar de Deus  para a história”. Também, hoje, precisamos ser profetas.

2020  nos prometia muita coisa, mas a pandemia nos surpreendeu  nas diversas áreas: educação, economia, saúde, vida pessoal, por toda parte, a vida foi ameaçada. 

No Natal, o milagre da vida aconteceu no estábulo de Belém, como acontece todos os dias nos caminhos, no trabalho, nas ruas, no metrô, no ônibus, nos trens, nas casas…e também nos hospitais.

Não deixa de ser milagre pelas circunstâncias em que acontece. 

O milagre é a própria vida, tão frágil, mas ao mesmo tempo tão forte, capaz de vencer, acontecer e mudar a face da terra.

CONIC e  CRB, com muita simplicidade, fizeram uma grande ação de graças a Deus que continua criando e renovando o milagre da vida.

Que possamos ser profetas, e que a nossa profecia nasça da Palavra de Deus, finalizou D. Paulo.

Publicações recentes