Coreia do Sul tem jovens missionários da misericórdia

Com a missão de ajudar seus conterrâneos em todas as circunstâncias da vida, nas dificuldades humanas, de estudo, materiais e espirituais, alguns estudantes do ensino médio e superior de Seul, na Coreia do Sul, foram nomeados “jovens missionários da misericórdia”. A iniciativa foi lançada pelo Departamento para a Vocações e a Juventude na arquidiocese de Seul, como uma maneira para encorajar e responsabilizar os jovens no Ano do Jubileu.

Cerca de 35 representantes da Ação Católica Juvenil e 13 delegados do Movimento Juvenil Católico Estudantil Coreano (Korea Young Catholic Students) receberam do bispo Peter Chung Soon-taek o mandato para serem “jovens missionários da misericórdia” e desempenharem a sua especial missão durante o Ano Santo, nos ambientes onde vivem: famílias, escolas e amizades.

“Os jovens serão sempre um exemplo de fé para seus conterrâneos”, observou padre Stephan Kim Sung-hoon, chefe do Departamento da Juventude. “Cremos que exista uma grande diferença entre a pregação que um padre faz e as palavras que se pode dirigir a um amigo”, explicou o sacerdote.

Padre Stephan continuou: “A missão mais importante destes jovens missionários será se converterem e levarem a alegria do Evangelho aos amigos que os circundam”.

Os jovens missionários da misericórdia prometem ler o Evangelho e rezar todos os dias, defender, consolar e ajudar seus conterrâneos em condição de dificuldade.

Fonte: Fides

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »