Com a missão de ajudar seus conterrâneos em todas as circunstâncias da vida, nas dificuldades humanas, de estudo, materiais e espirituais, alguns estudantes do ensino médio e superior de Seul, na Coreia do Sul, foram nomeados “jovens missionários da misericórdia”. A iniciativa foi lançada pelo Departamento para a Vocações e a Juventude na arquidiocese de Seul, como uma maneira para encorajar e responsabilizar os jovens no Ano do Jubileu.
Cerca de 35 representantes da Ação Católica Juvenil e 13 delegados do Movimento Juvenil Católico Estudantil Coreano (Korea Young Catholic Students) receberam do bispo Peter Chung Soon-taek o mandato para serem “jovens missionários da misericórdia” e desempenharem a sua especial missão durante o Ano Santo, nos ambientes onde vivem: famílias, escolas e amizades.
“Os jovens serão sempre um exemplo de fé para seus conterrâneos”, observou padre Stephan Kim Sung-hoon, chefe do Departamento da Juventude. “Cremos que exista uma grande diferença entre a pregação que um padre faz e as palavras que se pode dirigir a um amigo”, explicou o sacerdote.
Padre Stephan continuou: “A missão mais importante destes jovens missionários será se converterem e levarem a alegria do Evangelho aos amigos que os circundam”.
Os jovens missionários da misericórdia prometem ler o Evangelho e rezar todos os dias, defender, consolar e ajudar seus conterrâneos em condição de dificuldade.
Fonte: Fides