Algumas irmãs e irmãos chegaram no dia 20 de fevereiro para fazer a organização e preparação para o Congresso das Novas Gerações que acontece do dia 21 ao dia 25 de fevereiro em Vargem Grande Paulista, no centro Mariápolis Ginetta.
O início do evento foi marcado pela apresentação dos talit preparados por cada região onde falaram dos motivos e relatos de como foram produzidos cada um dos talit presentes.
Com a simbologia do casamento judaico, os talit foram colocados na chupá (hupá – tenda aberta nas laterais, comumente usada em casamentos judaicos), para representar a construção em comum da casa e sua abertura para os visitantes.
Após a apresentação do talit, foi feita a leitura do dia e uma breve encenação de Maria nas bodas de Caná com o vinho novo.
O primeiro dia do Congresso se encerrou com a celebração eucarística presidida pelo Padre Rubens, coordenador da CRB São Paulo.