Descartados e invisíveis, amados e acolhidos pela Comunidade da Trindade e no coração de Henrique Peregrino fazem a Ciranda da Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Esta semana começou e estamos em contagem regressiva para nossa Ciranda da Comunicação! Daqui a dois dias podemos ter um momento muito bonito.

A Ciranda está com uma dinâmica nova e acontece durante todo ano, no dia 24 de cada mês (quando o Papa Francisco divulgou a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais).

Na mensagem, o Papa pede ao mundo da comunicação que nos ajude a “reaprender a ouvir”. “Escutar!” Escutar “com o ouvido do coração”.

E por isso, a CRB Nacional convida todos e todas para mais uma reflexão, na live do dia 24 de março – Quinta-feira – às 20h.

Desta vez ESCUTAR e acompanhar as vítimas de injustiças sociais e eclesiais com processos de reconhecimento e reparação. (Desafio 2 da Assembleia Eclesial latino-americana e caribenha). Ouvir o grito dos pobres, invisíveis, excluídos e descartados (Desafio 7).

Vai estar conosco o Irmão Henrique Peregrino da Trindade, nascido na França, há 30 anos caminhando como Jesus peregrino, missionário em muitas comunidades do Brasil e fora daqui. Convive com os moradores de rua dando-lhes acolhimento, afeto e carinho. Também estará conosco José Elias, da Comunidade da Trindade, em Salvador (BA), comemorando 15 anos da Revista “Aurora da Rua”.

Henrique é também escritor que testemunha suas experiências missionárias em belíssimas narrativas, como no livro “Peregrinando ao encontro da Trindade – Cartas da Rua e da Estrada”.

Promove retiros peregrinos.

Henrique também revitalizou a Igreja da Trindade, na Cidade Baixa de Salvador, no ano 2000. Alguém recorda: “O trabalho realizado neste local é um sinal vivo do Reino anunciado por Cristo”.

Quantas transmissões ao vivo acontecem nas Vigílias da Luz na Comunidade da Trindade.

E o SilêncioPelaDor das milhares de vítimas da COVID-19?

Sobre este forte evento,  Irmão Henrique assim se expressou:

“Que nosso luto seja compaixão, comunhão, solidariedade com as milhares  de famílias enlutadas,
Que nosso luto seja luta, denúncia da in-ação e omissão do Governo Federal diante da pandemia, tornando-o responsável de milhares de vidas perdidas por falta de política adequada à maior pandemia da história do Brasil,
Que nosso luto seja esperança, despertar do cuidado com a vida do planeta, com a vida da Humanidade, para que todos tenham vida, e vida em plenitude…”

Venha conhecer e dialogar com o Irmão Henrique Peregrino, dia 24 de março, às 20h, em um dos canais da CRB Nacional:

https://www.youtube.com/ComunicacaoCRBNacional

e

https://www.facebook.com/CRBNACIONAL

 

Publicações recentes