CCM promove curso de formação missionária com enfoque na Amazônia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Assessoria de Imprensa| 04.06.14| Com o objetivo de preparar leigos, religiosos, diáconos e presbíteros para atuar na pastoral missionária ou em regiões missionárias no Brasil, o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promovem o Curso de Formação Missionária 2014. A formação começou ontem, 1º, e vai até 26 de junho, no CCM em Brasília (DF).

De acordo com o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, a qualificação dos missionários é considerada fundamental para o desenvolvimento das atividades missionárias em situações difíceis que envolvem regiões afastadas, como o envio de missionárias para a Amazônia.

Cerca de 20 pessoas participam da formação, que tem como objetivo oferecer referências teóricas e práticas para o trabalho missionário.  Tendo como foco a pessoa do missionário, o curso vai procurar discernir, junto com os participantes, a caminhada de cada um através de diferentes tipos de abordagens e mediações. Por isso trabalhará com base em oito dimensões da missão: antropológica, bíblica, histórica, geográfica, ecumênica, espiritual e teológica.

“Queremos proporcionar um importante momento de reflexão e de estudo sobre referenciais teóricos, práticos e espirituais diante do desafio fascinante de sair da própria casa para tornar-se hóspede na casa dos outros. Precisamos formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral, de modo particular para quem é enviado à Amazônia”, explica padre Estêvão.

Mais informações pelo site www.ccm.org.br. Contatos: (61) 3274 3009 ou no e-mail:  ccm@ccm.org.br.

Publicações recentes