Cartilha de Políticas de Proteção elaborada pela Rede Caminho de Esperança, ligada à Pastoral da Juventude é entregue ao Papa Francisco

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Crédito da foto: © Vatican Media

No dia 7 de março, Eliane De Carli, Coordenadora do Núcleo Lux Mundi e membro da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores, encontrou-se com o Papa Francisco para entregar-lhe uma cartilha de políticas de proteção elaborada pela Rede Caminho de Esperança, ligada à Pastoral da Juventude.

Essa entrega foi resultado de uma reunião promovida pelo Núcleo Lux Mundi em 27 de fevereiro, que contou com a participação de vários Organismos Eclesiais, incluindo a Rede Um Grito pela Vida, a Rede Clamor, a REPAM, o Laicato, a Pastoral do Menor, a Cáritas, cinco grupos ligados à Pastoral da Juventude, além de representantes dos Maristas e dos Jesuítas.

Durante o encontro, a Rede Caminho de Esperança, um dos grupos afiliados à Pastoral da Juventude, apresentou sua política de proteção. A Eliane Di Carli solicitou à Rede Caminho de Esperança o envio dessa política de proteção, considerando sua próxima viagem a Roma para encontrar-se com o Sumo Pontífice. A entrega desse documento foi vista como um gesto de esperança, evidenciando o compromisso dos jovens na formulação de medidas de cuidado e proteção.

Eliane Di Carli e Nelson Giovanelli, também membros da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores, entregaram pessoalmente ao Papa, a cartilha da política de proteção elaborada pelos jovens acompanhada da carta, ressaltando a importância desse movimento e a significância de ver os jovens participando ativamente na elaboração e implementação de políticas de proteção.

Publicações recentes