Campanha “Amazoniza-te” realiza vigília em defesa da Amazônia nesta terça-feira (25)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Com transmissão ao vivo, a Vigília Amazoniza-te será celebrada online devido à pandemia de Covid-19.

A Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil, juntamente com as organizações que integram a Campanha Amazoniza-te, realizam na terça-feira, 25 de maio, uma vigília para celebrar a Semana Laudato Si e realizar um ato de fé em defesa da Amazônia. A Vigília Amazoniza-te será celebrada online e transmitida pelo Facebook da Rede, a partir das 20h.

Com mensagem de fé e clamores pelo cuidado à casa comum, a “Vigília Amazoniza-te: acenda uma luz pela Amazônia” incentiva que féis rezem pela integridade da Amazônia e de seus povos e se oponham aos projetos que beneficiam o extrativismo e prejudicam a preservação do bioma.

Cantos, poesias e preces em defesa da Amazônia e seus povos e testemunho de lideranças integram o momento de introspecção e reflexão, que pretende trazer luz para as questões enfrentadas na região.

A ação também se une à Semana Laudato Si’, iniciativa que celebra a encíclica Laudato Si’, que completa seis anos nesta segunda-feira (24). O evento global, organizado pelo Vaticano, vai até o dia 25 de maio, e pretende refletir sobre Carta Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco a respeito do cuidado da Casa Comum.

Maria Petronila Neto, animadora da campanha Amazoniza-te, destaca que a Laudato Si’ nos convida a ouvir o grito da terra e do grito dos pobres e que a realização da vigília é uma oportunidade de escutar as vozes dos povos amazônicos e chamar atenção para a destruição na Amazônia.

Campanha Amazoniza-te

Criada em 2020, a campanha “Amazoniza-te” nasceu do diálogo entre as organizações eclesiais e da necessidade de sensibilizar a opinião pública brasileira e internacional sobre o perigo ao qual está sendo exposta a vida na Amazônia. O desmonte dos órgãos públicos de proteção ambiental, o desrespeito contínuo da legislação, bem como ausência da participação da sociedade civil nos espaços de regulação e controle das políticas públicas também fomentaram a criação da campanha.

SERVIÇO

Vigília Amazoniza-te: acenda uma luz pela Amazônia

Data: 25/05/2021
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Facebook da REPAM-Brasil (https://www.facebook.com/repambrasil)
Contato: Ana Caroline Lira/Comunicação REPAM-Brasil: (61) 985955278 ou comunicacao@repam.org.br

Publicações recentes