Há várias semanas se trabalha todo o desenvolvimento tecnológico para chegar a todos os povos da América Latina e do Caribe por meio dos meios de comunicação, do rádio e das redes sociais.
Irmã Gloria Liliana Franco, presidente da Confederação Latino-Americana dos Religiosos (CLAR), explicou a importância do documento para o discernimento “documento para o discernimento mais do que um somatório de temas e palavras, este documento é um mapeamento do que o Espírito quer nos convidar para habitarmos o território ”.
Esta semana foi compartilhado com o público o hino oficial da Assembleia Eclesial “Discípulos Missionários em Saída”, escrito pelo cantor equatoriano Juan Morales Montero, e foi lançado no domingo, 21 de novembro, antes da Eucaristia de abertura.
Juan Morales explica que se inspirou em duas fontes para a compor: o documento de Aparecida e sobre o caminho sinodal que a Igreja universal empreendeu com o Papa Francisco à frente “Convido todos vocês a viver e celebrar a alegria da missão, cantando, este hino cheio de esperança, solidariedade e Igreja nos unirá a todos ”, acrescentou.