“As crianças são esperança” -mensagens do Papa Francisco

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A obra intitulada “As crianças são esperança” foi lançada na quinta-feira (30) na Itália. O livro, com mensagens do Papa Francisco, foi organizado por Pe. Antonio Spadaro, diretor da revista dos jesuítas, La Civiltà Cattolica, e é um convite às crianças para fazer do mundo um lugar melhor para se viver, com alegria, tolerância e paz.

“Papa Francisco diz… quando vejo uma criança como você, sinto no coração muita esperança”.

Assim começa o livro do Papa Francisco intitulado na Itália como “As crianças são esperança” (do título original “Pope Francis says…”), organizado por Pe. Antonio Spadaro, diretor da revista dos jesuítas, La Civiltà Cattolica. A obra foi publicada pela editora italiana ‘Il Libraio’ e está disponível nas livrarias a partir desta quinta-feira (30), como antecipa o próprio tweet de Pe. Spadaro, mostrando a capa do livro e uma foto com o Papa que tem em mãos um rascunho da obra.

As crianças são esperança
Através de frases e desenhos, o livro procura trazer uma mensagem universal para fazer do mundo um lugar melhor. O Papa se dirige às crianças, convidando a fazer o bem, a abraçar o espírito da partilha, da tolerância e da paz, além de procurar contagiar todos com sorrisos e alegria. Com uma linguagem simples e direta, o Papa também convida os pequenos a serem generosos, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida.

“Seja feliz quando está com os outros”, “brinca com os outros como se fossem uma equipe” e “queira o bem de todos” são algumas das frases do livro, protagonistas em cada página. As mensagens foram organizadas por Pe. Spadaro e as ilustrações feitas por Sheree Boyd, que trabalha em veículos como o jornal The New York Times e a revista American Baby.

A obra também é considerada um livro-jogo, por dar abertura à interação com os leitores. Numa das páginas, que inclusive Pe. Spadaro apresentou antecipadamente ao Papa, cada criança pode ver o seu rosto refletido. O livro é destinado a crianças com idade a partir de 4 anos.

Publicações recentes